quarta-feira, 25 de maio de 2011

Direto do túnel do tempo

Papai andou mexendo numas caixas e encontrou umas fotos, digo, RETRATOS!
Olhem com atenção!

Este foi o 1° carro do Prof. Jaylor!
Olhem a importância, os amigos apreciando o 'automóvel'!


Cassino, 1953, visitando os Molhes da Barra.
Na foto, apoiado no carro está Jaylor, ao lado dele a Vó Nilza e, segundo papai, a tia Neiva também está aí.


Da rural acho que a maioria lembra!
Na foto, no primeiro plano estão a Vó Nilza com Jaylor Jr e Marise e a pequena Dirce. No conversê vemos mamãe (Jacira) com a tia Zeli e? Quem é a moça?


Aniversário da Vó Nilza. Identifico, com certeza o JayJr, tia Lucia (Taica).
Pedimos aos demais convidados dessa festa que tentem se identificar!!!

16 comentários:

Gladilor disse...

Primeirão.LEGAL P@tricia! Chutando:
Ao lado direito do Júnior, Nelson. Atraz do Jr e da Vó Nilza, Neuza. Deixo duas pergunta: Quantos anos estava fazendo a aniversariante e qual das filhas da Lúcia no colo?
Detalhes da fotantanho: quem está atraz do Nelson? A Neila, será?
Quem souber o ano da foto avise-me. VôLoy

gladilor disse...

Comentário da 1ª foto: foi o meu primeiro "automóvel" OPEL KADETTE cinza claro até buzinava. he he.
Fizemos uma única viagem: Cassino.
Chovia na volta, apurei um pouco e o motor fundiu... O dindo da Billa antigo proprietário, disse muito tarde que era preciso colocar óleo no carter a cada 10 km percorrido.
deixamos o OPEL no Pórtico/Cláudio de presente. Foi um dos sonhos que passou na vida. Cr$.200,00 o preço.
Mas era a coisa mais lindaaa!!!

Patricia disse...

O carro era bonito mesmo, os amigos estão admirando!
Eu ia protestar pq nao apareço nas fotos, mas depois de refletir me dei conta do obvio: EU NAO ERA NASCIDA!!! Sou muuuuuuito mais nova que o Jr e a Marise, por isso estou ausente nos 'retratos'!!!

JOAO HERMINIO disse...

Eu nao faço a minima ideia de quem esta no colo da mae. Ma em virtude do tempo a pessoa mais provavel é a Marcia. Mandei a foto pra mae e vamos ver se ela consegue lembrar quem esta no colo dela. Bjs e abraços em todos.

VôLoy disse...

Concordo com o teu raciocinio João Hermínio. Esta foto deve ter sido captada em 1968/69. O Junior teria 8/9 anos e a Marise 3/4. A Marcia está entre os dois em idade. É por ai. Mas a Lucia vai tirar as duvidas. Meu abraço querido sobrinho e s/ familiares. Parabéns p/ prestigiar nosso Blog.
Tio Jaylor

VôLoy disse...

1953 - Molhes da Barra - NASH do Tio Clovis. De pé, esq.p/direita:
Elza P. Alves, Alzira e irmã Vó e
Jaylor, Joy Reis, Neiva, Joyle e o Cláudio filho do Clovis e Elza.
"A felicidade parece uma coisa atôa mas como é que a gente vôa qd. começa a pensar. Márcia eras tu no colo da Lúcia? Acho que a Laurinha, tal como a P@trícia não era nascida. Quem sabe? Jaylor

Liane disse...

Mas que gente esquecida... Da esquerda para direita: Nelson, atrás dele está a Leni Ana, JayJr, Ledi Maria, Neuzinha, Vó Nilza, Neila e Tia Lúcia com João Hermínio no colo. O Júnior deveria ter uns cinco anos, Nelson quatro e Neila oito. (eu tinha somente 2 ou 3, mas tenho quase certeza, hehehe)

Jaylor 7.6... ainda disse...

LICA!!! Parabéns (golaço) Tanto eu como o João Hermínio estáva-mos equivocados. Parabenizo-te pela memória privilegiada e visão, melhor ainda. Como conhecestes a Leniana? Pelos cabelos? Mas foste muito mais feliz do que os demais esquecidos e/ou desligados de nossas origens. VALEU MESMO! Loy.

Patricia disse...

Hummmm... desconfio que a Liane utilizou fonte especializada para obter estes dados.
Não terei uma certa Neuzinha soprado essas informações?
Mas até agora ninguém contou as velinhas!
Quantos anos fazia Ví Nilza?

Neila Silva disse...

Pat! Que achado!
Eu diria que na foto da rural estão Fernando e titia Neiva.
bj

Anônimo disse...

Não soprei, não tia Pata!
Mas a Lika matou a charada. eu não consegui saber quem estava atrás do Nelson. Vai Lá:
Aniversário Dª Nilza Data: 28/10/1964/completava 51 anos.
Quem está no colo da Lúcia só ela dirá. Neila de vestido xadrez 7 anos.
Júnior ia completar 4 anos e o Nelson
com 3 anos.
Tia Gatha.

Liane disse...

Então, Patrícia, vcs tem umas fotos fantásticas! Quem sabe tu escaneias outras e coloca no blog tbm? Vê se tu achas umas fotos do sítio do Vô, quando agente passavam o final de semana lá. Quanto às pessoas da foto, ninguém me deu dicas, só usei a memória e dedução. Vejam: só quem pode estar no colo da Lúcia é o JHermínio, pois ele era o único filho nascido naquela data. Quanto à Leni Ana, tbm é lógico pq ela sempre ficava ao lada da Ledi nas fotos dos nívers. Então... bjs p/tds.

Patricia disse...

As fotos são do pai.
Adorei a data: 1964 - eu não era nascida mesmo!!!!

Anônimo disse...

Boa idéia, a da Liane!
As fotos do sítio serão muito apreciadas. Quem sabe aqueles
"slides" que a Marise possui e guarda com tanto zelo. Será que dá para conjugar estas duas tecnologias?
A criança, no colo da Lúcia é a Marcia.
Vovó Neuzinha.

Gladilor disse...

RECORDAR é VIVER e é recordando o melhor, de momentos de nossa vida que conseguimos 14 excelentes participações em nosso Blogspot.
Assim como eu tenho fotos (joias) da nossa família outros possuem.
Podemos uma vez/mês postar mais um "TUNEL DO TEMPO".Parabéns Paty nossa gente é legal mesmo e sabem participar com muita inteligência e BOM HUMOR. O Blog agradece LôY.

Raquel disse...

Olá pessoal, resolvi entrar nesses comentários pra dizer que na foto da rural é minha vovó querida (Neivinha). Claro que não lembro de nenhum destes fatos, mas a vó olhou e disse que era ela. Porém ela não sabe comentar por dificuldades de conxão também...
Um beijão a todos
Raquel