terça-feira, 6 de maio de 2008

E o Gauchão hein? Só pode ter sido conspiração!

Quem diria hein pessoal, que a final do campeonato gaúcho de futebol desse ano seria tão surpreendente? 8 a 1, em uma final não pode ser coisa normal, muito menos plausível né!
Acho que esse resultado devia ser investigado pelos órgãos competentes (FBI, INTERPOL, CIA, NSA, PF, CIVIL, BM, * pedido do jogador do brasiliense em jogo da copa do Brasil 2007, ao questionar a arbitragem), afinal de contas, um time que havia sido triplamente derrotado pelo mesmo adversário da final, não teria sequer condições psicológicas de enfrentar o mesmo algoz com alguma espectativa de vitória.
Bem, outra explicação talvez seja a influência dos ventos oriundos do ciclone extra-tropical que influenciaram o resultado do jogo. Neste caso o mérito seria do time vermelho, que sabiamente consultou a previsão do tempo e elaborou um esquema tático baseado na bola aérea, o qual funcionou muito bem, tendo em vista que os ventos direcionavam a bola de forma certeira à cabeça dos atacantes, que apenas tinham o trabalho de estar no local certo e na hora certa, e que por isso, 5 dos 8 gols pró feitos foram em jogadas aéreas.
Agora, nós gremistas, atualmente sofredores, temos que reconhecer o grande trabalho do talvez vidente Celso Roth, que antecipou um futuro vexame diante do maior rival e preferiu ser derrotado precocemente pelo Juventude, evitando assim que a goleada fosse feita sobre nós!
Mas embora tudo pareça conspiratório, ou já é uma conspiração?, o futebol gaúcho é que ganha com isso, mesmo que de forma ilegal... , a notoriedade desse resultado expõe os times do nosso Rio Grande ao cenário nacional, o que pode vir a ser um aumento de receita para os clubes, caso do Inter que no dia seguinte ao jogo registrou filas de torcedores querendo associar-se.
Agora, nós Gonçalves e quase Gonçalves, gremistas ou colorados temos que admitir o tamanho do abismo que separa o nível dos times da dupla GRENAL.