quinta-feira, 17 de abril de 2008

Olá familia, como vão nestes dias friolentos?
Por aqui tenho sofrido muito com a estiagem de sol, que anima-me para meus dias de batalha.
Ai, que falta me faz o sol, mas fazer o quê né?
Como um legítimo Gonçalves continuo vivendo da melhor forma possível nesse clima. E vocês, como fazem para sobreviver a essa adversidade?
Ainda bem que temos os livros, por que ultimamente a televisão tem deixado muito a desejar. Além da péssima qualidade presente no conteúdo da programação, as emissoras continuam a investir em futilidades que só fomentam a ignorância da população. Nem o futebol escapa: agora só quem tem 'Din Din' pode assistir aos melhores jogos, que são vendidos pelo pey-per-view... Novela, nossa, sinceramente, jamais imaginei que os barracos das favelas pelo país sejam semelhantes ao do Antonio Fagundes e que a alta sociedade circule normalmente pelos becos e vielas da periferia. O jornalismo também não ajuda muito, há duas semanas só se fala do caso Isabela. Tudo bem que foi chocante, mas e a outra menina que foi torturada pela madrasta em Goiás, e a CPI dos cartões corporativos? Já foram esquecidos pelo jeito.
Por isso, como um Gonçalves, filho de bibliotecária, afirmo que somos privilegiados por termos essa cultura de ler, sem a necessidade ser por obrigação, mas por prazer!
Fica a dica a todos, leiam livros, revistas e, por favor, compartilhem no blog suas leituras e deêm conselhos sobre livros também!
Abraços a todos.