segunda-feira, 13 de outubro de 2008

NILZA ALVES GONÇALVES

Indevidamente, alguns pensam que professor(a) é aquele(a) pessoa que, por possuir conhecimentos diferenciados, gravita em uma posição de destaque em relação aos demais.
Ledo engano.
O Mestre dos Mestres, possuidor de sábios e divinos saberes, nunca usou desta diferença para sobrepor-se aos homens.
Pelo contrário, apiedava-se e auxiliava a todos aqueles que dele se aproximavam. Alguns professores se dizem “mestres” mas não agem como tais, o que é lamentável.
Pela proximidade do 15 de outubro, “Dia do Professor”, julgo relevante “Homenagear”, com muita justiça, a figura exemplar da predestinada Professora Nilza Alves Gonçalves.
É difícil encontrar palavras que possam defini-la, pois no curto espaço de tempo que viveu conosco deixou apenas lições de sabedoria, humildade e vontade de construir... Mãe extremosa, professora leiga, incentivadora, exemplo de vida a ser seguido.
A família “GONÇALVES” a ela deve o acesso à cultura e ao destemor para prosseguir, através da nobre profissão docente. Educar seus discípulos, não só com o conhecimento em si, mas dando-lhes também os exemplos e os estímulos necessários para realizarem-se como pessoas, úteis, prósperas e felizes.
Receba, pois querida Mestra, Mãe, Avó e Amiga, os nossos sinceros agradecimentos pelo que foste, és e serás para a família que a ti DEUS confiou.

Aos que não tiveram a felicidade de conhecer D. Nilza, podem, através do BlogSpot, solicitar resumo biográfico.



Este post é do Paylor (ou VoLoy).

Sigam seu exemplo: escrevam e mandem o rascunho p/ Marvin, Babãe ou VoloY.

Todos temos o que contar e este espaço é nosso - é o mundo dos Gonçalves!