sábado, 25 de julho de 2009

O " Decano " dos GONÇALVES

Ele nasceu no início da década de trinta, filho de João e de Nilza Alves GONÇALVES. Chegou para dividir as atenções - até então exclusividade da Pupupa - , nossa querida Gatinha para os
mais íntimos. Foi o segundo dos oito irmãos do casal: João e Nilza. Como já perceberam estou falando do "Pioneiro" ou seja o mais antigo dos GONÇALVES: Nosso estimado Joice Gonçalves.

Seria exaustivo biografar nosso aniversariante (homenageado) pois todos o conhecem, pela sua maneira de ser e de agir é admirado por todos. Sempre pronto a ajudar quem precisa em especial aos familiares e amigos. Casado com a "Tia Olívia" Goularte Gonçalves, trouxeram ao nosso (Mundo dos Gonçalves) três simpáticas filhas. Hoje, curtindo a segunda "dentição" curte seus queridos netos, ao lado da esposa. No ano passado, o Casal completou Bodas de Ouro. Com a calorosa manifestação de apreço e simpatia de amigos e familiares. Lamentávelmente, na época não tinhamos nosso BlogSpot, que pena! Embora com o mais elevado (DNA) dos Gonçalves, o Tio Joice, continua, ainda, dando (as dicas) de como fazer melhor e com menor despesa, várias coisas e com sobrada sabedoria. Técnico Industrial, formado no saudoso CTI da FURG, em (Refrigeração e Ar c Condicionado) Foi convidado a exercer sua nova profissão em Porto Alegre. Lá, onde deixou muitos amigos, encerrou seu período laboral pelo DEPREC.

Hoje desfruta, ao lado dos familiares na sua terra natal, a merecida aposentadoria. Na Faculdade da Vida, formou-se tb. em Economia e Direito; áreas em que discorre com fluência e com muita segurança. Mas é por sua determinação, objetividade que passou a todos nós um exemplo de vida. Auxiliou e auxilia ainda com suas "dicas" de experiência. PARABÉNS MANO VELHO!

Foi c/ muita alegria que redigi parte do muito que nos passastes. Feliz aniversário em meu nome e de todos os Familiares que aprenderam a te respeitar e por isso, te amamos! Post do VôLoy