quarta-feira, 5 de novembro de 2008

BLACK TO THE FUTURE!

Esperança! É a mensagem que fica ao mundo nesta histórica semana de novembro. O sonho da igualdade, de uma mudança de pensamento e principalmente de um mundo melhor, atinge hoje seu ápice.
Barak Hussein Obama, um homem negro, filho de queniano com uma norte-americana, de sobrenome árabe, acaba de ser eleito por ampla maioria para o cargo mais importante do planeta, com a simples, mas sincera promessa de mudança.
Mas qual mudança? Tudo, simplesmente tudo.
A partir de 20/01/09 os EUA passam a ver o mundo de outra maneira. Um mundo de prosperidade e oportunidade deve surgir para todos e, principalmente, as diferenças hão de acabar.
Felizmente a era bélica empreendida nos últimos 8 anos na administração George Walker Bush terá seu fim marcado. A mudança que nós, o mundo, esperamos em relação aos EUA é a total mudança nas relações norte-americanas com o restante dos países. O que também tranqüiliza a todos, principalmente os mercados financeiros, é a histórica preocupação e atenção dada pelos democratas ao bem-estar da economia, a qual passa pela pior crise desde o crash da bolsa de NY de 1929.
Resta-nos, grandes Gonçalves, saber que nossa planta de um mundo justo e igualitário, repleto de valores, parece ter frutos semelhantes espalhados pelo globo, em um desses frutos ter sido plantado também na nação mais importante do mundo.
Boa Sorte Obama, em sua jornada e que seu caminho seja de luz, para que esta ilumine nossos caminhos ao redor do planeta.
Referi-me a semana, no início da postagem, por que essa começou marcada com a primeira conquista de um piloto negro na categoria mais importante do automobilismo mundial. Lewis Hamilton sagrou-se o mais jovem piloto a conquistar o título do mundial de pilotos nesta temporada de 2008, pena que foi logo em cima do brasileiro Felipe Massa.