domingo, 27 de dezembro de 2009




Vô João deve estar sorrindo, lá onde ele se encontra.
Neste Natal, seu amado filho Loi (conhecido atualmente como vô Loi) decidiu reviver o evento do ano, entre seus netos: a cada um era dado uma espécie de "dote" correspondente a sua idade, acrescido de um zero a cada número. Exemplificando, um neto aos 10 anos, receberia o equivalente a R$ 100,00, outro com 23 anos, R$230,00 e assim sucessivamente.
Neste Natal a idéia de presentear com valores monetários ao invés de uma lembrança causou, inicialmente, surpresa entre os netos e, a seguir, houve uma explosão de felicidade. a Julia não entendeu o motivo daquele presente sem sentido para ela, mas Caroline, Thiago, Matheus e, principalmente, o Marcos não cabiam em si de alegria. Marcos, simplesmente, ADOROU ser o neto mais velho, por motivos bem óbvios, hehehe (ou seria hohoho???!!!)

Parabéns, vô Loi!

* Eu lembro que tentaste adaptar essa idéia premiando a maior nora do boletim, no ano. Eu geralmente tirava muitos 100 e em pouco tempo voltaste a nos presentear conforme a idade, rsrsrs.

5 comentários:

JOAO HERMINIO disse...

Grande lembrança essa, eu mesmo havia me esqueçido destes "dotes". Feliz Natal a todos. Bjs

Patricia disse...

Oii
Eu tb adorova o presente do Vô João e adorei ser a porta-voz do VoloY neste Natal.
Deixei primeiro que recebessem os presentes do Noel e depois pedi a atenção de todos, para o momento "show" da noite: o presente do Vô (ele passou o Natal em ERechim, com a Mônica, seus três filhos, Jr...).
E valeu - como nós, há muitos anos atrás - eles adoraram receber o envelope premiado.
Parabéns, paYlor pela iniciativa!
Que nós possamos passar muitos Natais e Ano Novos e Gonçalveslandias e Pascoas... juntos.
bjss

Gladilor disse...

Meus queridos filhos, amados netos eu nada criei; apenas copiei do meu Pai, Os tempos mudam, crianças crescem, idosos ficam fora da casinha "deles", mas adoram agradar.
Se gostaram (óbvio) estou FELIZ.
Para mim, nada peço, porém imploro ao Criador que meus filhos não fiquem órfans de Pai e que meus netos, recebam muito DINDIM,ainda!
Feliz Natal! Venturoso Ano Novo!

Mônica disse...

Olá, Gonçalves!
Como devem ter percebido... eu voltei! (graças à presença de minha mamily me ajudando a ter um pouco mais de tempo...)
Um muito obrigada ao Vovô Noel Enjayloy, as crias agradecem.
Os meninos (Jaylor I e II) estiveram aqui em Erechim, nos deram o prazer das presenças no feriadão de Natal.
Inclusive me aproveitei deles e consegui colocar algumas coisas da casa em dia... Por falar nisso, como está o dedo cortado, vô Loy?
Buenas, eles estarão aqui novamente dia 09/01/2010, comemorando o primeiro aniver do Vítor. Mesmo não havendo festa, já garantiram presença, então pelo menos um churrasquinho sairá (o Arthur quer decorar a parede com "um Papai Noel, um coração, uma touca e uma pele de corpo"... a Bila entendeu).
Beijos!
Se + alguém quiser comer um churrasquinho feito em minha nova churrasqueira... dia 09 de janeiro!

Gladilor disse...

Mônica: O dedo/sarou.A mordida dos borrachudos secou. Adorei tua nova morada. Espero e desejo que seja, a mesma, a moldura dourada onde teus filhos cresçam e retribuam parte do carinho que ora recebem.
Farei o possível para admirar a decoração do Arthur na sala, no próximo dia 09/01/2010. BJus.
Feliz Ano Novo. Jaylor 7.5