quinta-feira, 8 de maio de 2008

Eco Tur

Lembram dele? Claro que sim, né queridos parentes, afinal de contal, o Eco Tur foi um dos barcos em que mais passeamos, no qual pudemos descobrir as maravilhosas paisagens do canal São Gonçalo (um canal quase Gonçalves), arroio Pelotas (Pelotinha) e que também nos levou diversas vezes para ver o encontro entre a Lagoa dos Patos e o canal São Gonçalo.
Neste barco, um velho guerreiro de pesca totalmente reformado por meu avô, que o tornou uma embarcação de turismo, na qual desvendávamos os rios e afluentes da região.
Lembro que em diversas vezes levávamos junto um caiaque azul da cor do céu e o amarrávamos na popa do Eco Tur, para podermos apreciar mais de perto aquelas águas...
Certa vez, notei que meu avô ria muito dentro da cabine, a qual ele dividia no momento com meu querido irmão, que devia estar com uns 3 ou 4 anos. Meu avô estava ensinando meu irmão a guiar o timão do barco, a controlar a aceleração e os cuidados que devemos ter para evitar que o barco encalhe ou que colidíssemos com a vegetação das margens. Meu avô ria por que ao final daquela breve aula notou um ar sério em meu irmão, que não desviava os olhos e talvez pouco respirasse... Ao indagar meu irmão sobre o por que daquele jeito tão sério, meu avô ouviu talvez uma das coisas que o mais fazem rir até hoje:
"Estou sério por que a vida de todos vocês está em minhas mãos...".
Essa e muitas outras histórias aconteceram a bordo do Eco Tur, um barco de 11m de comprimento, 2,30m de boca, possuia uma cama de casal, 4 camas em beliches, WC, cozinha, despensa e até área de lazer
Que saudades...

2 comentários:

Anônimo disse...

B'dia Marvin e Gonçalves de plantão
QUERO FOTOSS
tão devendo fotos do feriadão ciclonado, do Ecotur (eu tenho foto somente no Flash, navegando no Guaiba - vejam no meu orkut)
bom, vou ralar
bjs pra todos

Anônimo disse...

É Marvin, "nossa vida é feita de peguenas e grandes coisas; Pequenas como as lembranças do passado. Grandes como as saudades que nos acompanham. O ECOTUR surgiu de um sonho acalentado, após a Eco92.
Achei que as pessoas conhecendo melhor a harmonia existentes entre os seres da natureza, mudariam, para melhor seus comportamentos. Ledo engano. Até quando seremos inquilinos indesejáveis na terra?
Um bom tema para reflexões da Clã.
Um ótimo dia, com muita PAZ. VLOY.