quinta-feira, 17 de abril de 2008

Olá familia, como vão nestes dias friolentos?
Por aqui tenho sofrido muito com a estiagem de sol, que anima-me para meus dias de batalha.
Ai, que falta me faz o sol, mas fazer o quê né?
Como um legítimo Gonçalves continuo vivendo da melhor forma possível nesse clima. E vocês, como fazem para sobreviver a essa adversidade?
Ainda bem que temos os livros, por que ultimamente a televisão tem deixado muito a desejar. Além da péssima qualidade presente no conteúdo da programação, as emissoras continuam a investir em futilidades que só fomentam a ignorância da população. Nem o futebol escapa: agora só quem tem 'Din Din' pode assistir aos melhores jogos, que são vendidos pelo pey-per-view... Novela, nossa, sinceramente, jamais imaginei que os barracos das favelas pelo país sejam semelhantes ao do Antonio Fagundes e que a alta sociedade circule normalmente pelos becos e vielas da periferia. O jornalismo também não ajuda muito, há duas semanas só se fala do caso Isabela. Tudo bem que foi chocante, mas e a outra menina que foi torturada pela madrasta em Goiás, e a CPI dos cartões corporativos? Já foram esquecidos pelo jeito.
Por isso, como um Gonçalves, filho de bibliotecária, afirmo que somos privilegiados por termos essa cultura de ler, sem a necessidade ser por obrigação, mas por prazer!
Fica a dica a todos, leiam livros, revistas e, por favor, compartilhem no blog suas leituras e deêm conselhos sobre livros também!
Abraços a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Marvin
Puxa, como vc ta crítico hoje.
Mas td bem, faz parte, afinal estamos vivendo estes dias turbulentos e frios. Não tem como se alienar, ficar de fora da discussão.
Quanto à televisão, tenho um comentário: ainda bem que acabou o BBB deste ano! Estava difícil manter conversas inteligentes com as pessoas, pois o assunto girava em torno das picuinhas do dramalão global.
Adorei seu comentario sobre a leitura. O que seria de nossas vidas sem os livros?
dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor (data do falecimento de Miguel de Cervantes).
Vamos ler!
Vamos trocar livros!
Recomendemos leituras aos amigos.
bjs a todos

Anônimo disse...

"FILHO DE PEIXE, JÁ NASCE NADANDO"
A respeito de livros (leitura) devo lembrar que este hábito, se adquire em casa. É no santuário do lar que os pais oportunizam e incentivam a boa leitura. Não se pode condenar a TV. Precisamos preservar e dosar
o seu uso. Priorizando a praticar o sadio lazer, como disse o MARVIN: Não pode, nem deve, ser imposto. E não só ler, mas tb. interpretar o que leu. "Nossos jovens são frutos de SUAS LEITURAS, ou a auzência delas"
"CASA DE PAIS, ESCOLA DE FILHOS".
Abraços nos GONÇALVES.

Anônimo disse...

Dio mio!
O frio chegou e os Gonçalves resolveram filosofar.
Imaginem quando bater mesmo o invernão...
Querem um chimarrão? Estou indo fazer um agora.
Beijos
Mônica