segunda-feira, 28 de abril de 2008

Bom dia segunda-feira!

Bom dia a todos!
Como estão queridos parentes e amigos?
Esse final de semana foi marcante, cheio de acontecimentos diversos como as mudanças climáticas, as finais regionais de futebol pelo país, além da "diversificada programação da televisão nacional aberta".
Vamos começar então:
Aqui pelas bandas do alto-uruguai o clima nos pregou peças, afinal, a sexta-feira encerrou-se com clima ameno, enquanto o sábado começava com chuva de granizo com temporais durante todo o dia, mas em compensação o domingo reservou-nos um bom período de sol. Como poderia esquecer, VALEU FERNANDÃO!!!! em nome de todos os Gonçalves gremistas, agradecidos por dar início a jogada do gol da vitória com um belo passe.
E claro né, como poderíamos esquecer do caso Isabela, o qual teve mais um capítulo ontem com a reconstituição do crime com cobertura total, ampla e exaustiva dos canais abertos de tv.
E como andam as vossas leituras? Ainda não ví nehuma dica nos comentários, então tratarei de quebrar o gelo. Ontem finalizei a leitura de um campeão mundial de vendas, 'O caçador de pipas' de Khaled Housseini, um livro muito bom que retrata o fim da monarquia no Afeganistão e seus conseqüêntes conflitos externos contra os soviéticos e internos contra sí mesmo, através de uma história de amizade interrompida por fatos que marcariam a tragetória de Amir (personagem principal) em sua vida. Com relatos de fuga de sua terra natal e posterior migração para os EUA, e a consequente mudança de hábitos e costumes.
Fica aí um pouco da narrativa, emocionante, triste, porém realmente um livro para ler e refletir sobre o que humanidade faz com os humanos.
Por enquanto no más!

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Marvin, Bom dia Gonçalves!
Realmente, este findi foi uma mistura de temperaturas - na sexta, aqui pelas bandas do extremo sul do RS, parecia q já era inverno. Resultado: espirros, tosse... mas ainda não tenho idade pra tomar a vacina dos idosos. Sábado foi light e domingo até banho de sol tomei no meu quarto! Qdo anoiteceu voltou a friaca.
Qto ao jogo: este resultado é pra dar mais emoção ao jogo de domingo. Beira Rio vai bombar, serão 12 em campo (torcida conta!). Aguardem!
E, da Isabela, pela primeira vez vi defenestrarem uma boneca. Não sabem o que é defenestrar? Dicionário!!!
Leitura: neste findi encerrei o excelente livro 'As pedras não morrem', de Miriam Manbrini. Conta a história de Gabriel, que sem din prum comput novo compra um XT (alguém lembra?). No comput tem um diário escrito, no qual ele - e nós, leitores - mergulha de cabeça, pois trata da vida de Irene. muito bom. eu recomendo Ah, sobre as pedras - elas não morrem!
Mas as minhas dançaram!!!

Anônimo disse...

Certa esta minha querida "COLORADA", Patrícia. O Fernandão prestou enorme serviço para a maior renda do INTER. Quem não viu que foi a propósito aquele lance no final do jogo. Isso será mostrado no próximo domingo. O INTERNACIONAL perdeu o jogo mas não o campeonato do RGS. O mesmo Juventude que tirou o GRÊMIO das finais do certame, terá ao meio de sua torcida, como no caso Caxias, muitas camisetas de pijama azul/branco. Quem viver, verá. Dá-lhe Coloradoooo! ATÉ MAIS.

Anônimo disse...

dica de leitura:
PODEROSA 1 - 2 - 3
QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO 1 - 2 - 3
COLEÇÃO "PSIU, É SEGREDO!"
E "O menino do dedo verde"
bah
esse é mto boom, li por obrigaçao na escola e ameei
gentes, tem um site pra coloca o nome aonde aparece "google" olha que deez!
http://www.mysuperyes.com

bjs a todos os gonçalveees




aaah uma frase q ouvi hj do meu colega

:

"somos espécies em extinção"
"Gustavo*"

* é um pseudomonimo

aff nao sei escrever isso