quarta-feira, 30 de abril de 2008

2ºc !

2ºc!
Sabem o que é isso? Foi a temperatura registrada em Erechim hoje as 8h da manhã! Que absurdo!!! Que sensação horrível sair na rua com uma temperatura dessas, parece que vamos congelar por dentro, não dá nem vontade de respirar. Agora, quanto será que foi a temperatura nessa madrugada?
Nessas horas tenho pena dos pobres, é claro, e dos atletas, que tem no esporte o pão de cada dia - têm que acordar cedo, usar calções e fazer exercícios na rua, seja com frio ou calor, chuva ou sol.
Mas ainda bem que somos Gonçalves, pois afinal de contas, muito antes dos brasileiros se darem conta, nós já não desistíamos nunca! A diferença é que eles usaram um sucesso do Raul Seixas para mostrar isso, ao contrário de nós, que jamais pensamos em expor essa nossa qualidade que nos torna imune as mais rigorosas condições climáticas!
Mas acho que se continuar assim, terei que pedir emprestado ao nosso amigo Romualdo* o seu famoso cobertorzinho de mostardas.
Abraços calorosos a todos!
*Casos de Romualdo, Simões Lopes Neto.

10 comentários:

Moxagon disse...

Putzgrila, Marvin!
Estava tudo isto de fredo? Dio mio!
Buenas, os Gonçalves que quiserem dar uma olhadinha em Erechim, assistam hoje ao Jornal do Almoço. será transmitido daqui, em homenagem aos 90 anos de nossa bela city.
Agora vou indo, pois tenho que procurar uma erva boa para levar aos Gonçalves do sul...
Mônica

Anônimo disse...

Até que enfim, vou rever minha filha e netos do ALTO URUGUAI.
E com este frio que está chegando, somado à erva "buenassa" de Erechim, vai ficar TRI- LEGAL, este feriadão. Se vão posar por aquí, tragam o "MOSTARDEIRO" do MARVIN que não vai incomodar. Gonçalves, COLORADOS, e não são poucos, deixo meus votos de ânimo e coragem para o que der e vier. O Paraná, ganhou de dois a zero lá e no Beira Rio, dançou... Dá-lhe COLORADO!!!
Ótimo feriadão a todos. Ótimas viagens, com a Proteção Divina.YOL

Unknown disse...

Putzgrila,digo eu,estou sem pc em casa,não posso acessar nosso blog diariamente, então decidimos encurtar o caminho e buscar esta erva buena que a Mônica vem trazendo para o Sul.Bom feriadão a todos.E sempre lembrando,somos Gonçalves,não congelamos,apenas nos conservamos!(pessoas congeladas duram anos!hehehehe!)
Débora

Anônimo disse...

Bah, 2º
fala sério
Inda bem q moro mais perto do Pólo sul q vcs.
aqui só ta uma aragem...
Gente - amanhã é nosso dia! Dia dos Gonçalves! Dia do Trabalho!
Um grd abraço adiantado a todos trabalhadores.
bjsss

Anônimo disse...

Um dos GONÇALVES mais famosos, viveu e peleou neste Estado pela dignidade dele, e de seus conterâneos. Bem o sei que não foi nenhum um "SANTO" mas que era "BENTO", tenham certeza.
Uma das muitas razões que me orgulham de ser, Gonçalves é não termos singulariedades. Já nascemos no "PLURAL", e não antecedido do possesivo: (dos/de). Estes detalhes é que fazem a grande diferênça. Parabéns pelo dia de amanhã, obreiros da Clã. Fraterno abraço.
GLADILOR

Anônimo disse...

Procurando na árvore genealógica,
Encontro o Vô IZIDRO GONÇALVES, esposo da Vó JÚLIA SOARES GONÇALVES. Quem diria. Moravam no Casino em RG. Sabem o que o levou para lá, pasmem: a super construção
dos "Molhes da Barra Indomável".
O casal citado, gerou tres filhos dois homens e uma mulher. Um dos varões, João Soares Gonçalves que veio a casar com a Srª Nilza Alves Gonçalves. Desta união surgiu esta
Patota onde eu me incluo, com muita alegria. Anônimo SABICHÃO.

Unknown disse...

Eu fui com bem pouca roupa pra aula..
apenas 1 segunda pele, camiseta da escola, b�sica de l� blus�o de l� e mais uma jaqueta...
e ainda passei frioo
tava muiiito frioooo

Anônimo disse...

Aviso aos familiares: Se quizerem saber o que resta de papel higiênico no rolo; deixe a Julia entrar no banheiro. Sobras de comida de cães e gatos, ela fatura. Se a grama do jardim estiver alta, chame a Júlia.
Se a música for alegre solte a Júlia.
Se quizer ter uma casa cheia de alegria e de coisas diferentes, bem, neste caso...
(HOSPEDE A FAMÍLIA DA JÚLIA).

Anônimo disse...

Hehehe..
Pobre da minha maninha. Tão amada ela né. :D
Nathy,esperamos vocês para nosso churrasco sabado heim.
To louca de saudade.
Beijãão.

Anônimo disse...

Maas tadool
eu ja fui e já volteei
aushaushaushuash
tatatatatta
parei
bjuuus